Detalhes da Oferta
DIA 11 JANEIRO 2025
PREÇO POR PESSOA: 65€
INCLUINDO:
- Viagem em autopullman-luxo.
- Guia acompanhante.
- Almoço.
- Visitas incluídas.
EXCLUINDO:
- outras visitas não constantes do programa
- extras de carácter particular.
Itinerário
OSCARTUR em Leça da Palmeira saída às 07h45. Porto, Boavista, Café Convívio saída 08h00.
Em direção a AVEIRO. Visita do Museu de Arte Nova. Almoço no MELIA RIA AVEIRO ou similar. ILHAVO: visita do Palácio, da Capela e do Museu da Vista Alegre.
AVEIRO – Finais do séc.XVI, a instabilidade da vital comunicação entre a Ria e o mar levou ao fecho d canal, impedindo a utilização do porto e criando condições de insalubridade, provocadas pela estagnação das águas da laguna, causas estas que provocaram uma grande diminuição do número de habitantes – muitos dos quais emigraram, criando póvoas piscatórias ao longo da costa portuguesa – e, consequentemente, estiveram na base de uma grande crise económica e social. Foi, porém e curiosamente, nesta fase de recessão que se construiu, em plena dominação filipina, um dos mais notáveis templos aveirenses: a igreja da Misericórdia.
ARTE NOVA em AVEIRO – Venha descobrir o encanto deste período delicado e sedutor da arte do século XX fazendo uma visita à Casa do Major Pessoa (Museu Arte Nova). Outros edifícios emblemáticos a Casa-Edifício do Rossio e o Edifício da Casa dos Ovos Moles (entre outros).
PALÁCIO da VISTA ALEGRE - Este palácio, começado a construir no séc. XVIII, rodeado de belos jardins e com um terraço sobre a ria de Aveiro, foi a morada de sete gerações da família Pinto Basto, fundadora da Vista Alegre. Sóbrio no estilo, este edifício está em harmonia com todas as outras edificações já existentes. Hoje em dia é utilizado para hospedar os convidados da Vista Alegre que visitam a Fábrica ou visitantes distintos em dias de festa e reuniões de negócios.
CAPELA - A Capela de Nossa Senhora da Penha de França é um dos pontos de interesse da Quinta da Vista Alegre. Mandada edificar nos finais do século XVII pelo Bispo de Miranda é hoje Monumento Nacional.Com frontispício de pedra rendilhada, a fachada, com duas torres sineiras nos flancos, encimadas por coruchéus, ostenta num grande nicho a imagem em pedra e em tamanho natural de Nossa Senhora da Penha de França. No interior destacam-se os azulejos de finais do século XVII, o retábulo em mármore e talha e os tectos decorados com belíssimos frescos.
MUSEU - O Museu Histórico da Vista Alegre foi inaugurado em 1964 e situa-se nos mesmos terrenos da Fábrica. A exibição das peças segue uma linha sequencial desde os vidros e pó de pedra, até às mais recentes produções da Fábrica de Porcelanas Vista Alegre. O Museu da Vista Alegre, testemunho da evolução dos estilos através da porcelana, é um dos mais completos do género, em todo o mundo. Regresso ao Porto. Chegada pelas 19h30