Data

Válido até: 18/Jan/2025

Preço

Desde: 65€

Detalhes da Oferta

DIA 18 JANEIRO 2025

 

PREÇO POR PESSOA: 65€

 

INCLUINDO:

  • Viagem em autopullman-luxo.
  • Almoço e visitas incluídas do programa.
     

Itinerário

Saída da OSCARTUR, Leça da Palmeira às 07h45 e Porto, Boavista, Café Convívio saída às 08h00

 

Em direção a TAROUCA e Igreja do Mosteiro. Outrora conhecida por reis e monges como Castro Rei, pertenceu aos domínios do Infante D. Henrique. Recebeu dos monges de Cister a sua maior herança patrimonial – Mosteiros, Conventos e Abadias Cistercienses. Depois UCANHA e a Torre, exemplar único na Península Ibérica de ponte fortificada.

 

Chegamos a LAMEGO, na margem esquerda da ribeira de Balsemão. A 605 m de altitude ergue-se o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios (séc. XVII e XVIII), em estilo “rocaille”, feito de granito, ao qual dá acesso uma escadaria monumental, embutido num monte frondoso. Há ainda o Castelo assente no ponto mais alto do casario, a Sé e o antigo Paço Episcopal – palácio setecentista. Almoço em restaurante.

 

Descemos à Régua. A 14 de Dezembro de 2001, a UNESCO integrou o Alto Douro Vinhateiro na lista de locais considerados património mundial na categoria de “Sítios Mistos”.

 

O Alto Douro Vinhateiro é uma zona particularmente representativa da paisagem que caracteriza a vasta Região Demarcada do Douro, a mais antiga região vitícola regulamentada do mundo. A paisagem cultural do Alto Douro combina a natureza monumental do vale do rio Douro, feito de encostas íngremes e solos pobres e acidentados, com a acção ancestral e contínua do Homem, adaptando o espaço às necessidades agrícolas de tipo mediterrâneo que a região suporta.» Instituto Português do Património Arquitectónico

 

Visita ao MUSEU DO DOURO e à sua Exposição Permanente

 

O edifício sede do Museu do Douro situa-se na cidade de Peso da Régua, resultado da reabilitação de um dos edifícios mais emblemáticos da história da Região Demarcada do Douro do século XVIII, a Casa da Companhia, inaugurado a 20 de dezembro de 2008. É constituído por um espaço central – Área de Exposições – onde está situada a exposição permanente “Douro, Matéria e Espírito”.

 

Regresso ao PORTO e a LEÇA DA PALMEIRA. Chegada prevista pelas 19h30.


Pedido de Reserva