Detalhes da Oferta
DE 18 A 20 OUTUBRO 2024
PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO: 585€
Suplemento quarto individual: 100€
INCLUINDO:
- 3d autopullman-luxo.
- PENSÃO COMPLETA (do almoço do 1º dia ao almoço do 3º dia = 3 almoços + 2 jantares).
- Hotel Vila Galé 4* Évora ou similar.
- Visitas.
- Guia.
- Seguro Multiviagens.
EXCLUINDO:
- Bebidas
- extras particulares.
Itinerário
18 out (6ªf) – Concentração 07h30 na Rua Gonçalo Cristóvão, 297 Porto. ÉVORA (almoço e visita).
ÉVORA – Património Mundial da Unesco. O casario situado no interior das muralhas, todo ele considerado um museu; o Templo Romano de Diana (ex-libris); a Sé Catedral, templo românico-gótico (séc XII e XIII); a Praça do Giraldo, a Igreja de S. Francisco, edifício gótico do séc. XIII, exibindo a sua arrojada abóbada ogival com a cruz de Cristo nos bocetes e a Capela dos Ossos; o Convento e a Igreja dos Lóios ou de S. João Evangelista, do séc. XV, (elementos góticos e manuelinos); a Universidade, com a sua magnífica fachada.
Jantar, alojamento e pequeno-almoço no Hotel Vila Galé Évora 4* ou similar.
19 out (sab) – UM DIA ESPECIAL NO ALENTEJO SINGULAR.
De Évora à Herdade do Esporão, ao Alqueva e ao Observatório Dark Sky. Regresso a Évora
Visita à HERDADE DO ESPORÃO.
A paisagem da Herdade do Esporão apresenta-se como um quadro vivo, onde algo de novo brota para ser contemplado em cada canto e a cada estação do ano.
“É na vinha que a história de cada um dos nossos vinhos começa. E é pela vinha e pelos processos de produção biológica que iniciamos esta visita. Na Adega Monte Velho e na Adega dos Lagares, conhecemos os diferentes processos de produção dos vinhos da Herdade do Esporão e no final provamos dois vinhos brancos e dois vinhos tintos (Esporão Colheita Branco e Tinto e Esporão Reserva Branco e Tinto)”.
ALQUEVA – A Barragem de Alqueva é a maior barragem de Portugal e da Europa, situada no rio Guadiana, no Alentejo interior, perto da fronteira espanhola. Foi construída com o objectivo de regadio para toda a zona do Alentejo e produção de energia eléctrica para além de outras actividades complementares.
Hoje o Alqueva está a tornar-se num dos destinos turísticos de excelência.
Neste passeio de barco pelo lago Alqueva, percorreremos uma barragem gigantesca e admiraremos as suas azinheiras centenárias. Desfrutaremos de uma agradável travessia pelo interior de Portugal.
Ao longo da travessia, aprendemos a história do lago Alqueva e as peculiaridades da biodiversidade do Guadiana. Também passaremos próximo ao montículo Herdade Monte da Tapada e continuaremos até a desembocadura do Degebe, cujo curso se mistura com a barragem, criando uma paisagem extraordinária.
Visita ao OBSERVATÓRIO DARK SKY ALQUEVA
O C ÉU D O AL QU EV A M E RE CE SE R IN T E N S A M EN T E OB SE RV A D O !
Atividade realizada no Observatório Oficial Dark Sky na aldeia da Cumeada. A sessão tem duração de 1h15 e consiste numa visita guiada ao céu com auxílio de telescópios de excelente qualidade e conta com a presença de um guia. Mostramos constelações, nebulosas, enxames, galáxias distantes, planetas, cometas, sistemas binários, estrelas coloridas e muito mais.
Regresso a ÉVORA. Jantar, alojamento e pequeno-almoço no Hotel Vila Galé Évora 4* ou similar.
20 out (dom) – De ÉVORA a MONSARAZ (visita) e à S. PEDRO DO CORVAL (visita). MONSARAZ a airosa vila medieval, mantêm a sua magia de outrora como poucos lugares no mundo. Feita de cal e xisto, este lugar sussurra-nos, por entre o eco dos nossos passos nas suas ruas, magníficas histórias de reis audazes, cavaleiros templários, gentes bravas e damas de beleza singela.
Suspensa no tempo, a histórica povoação alentejana, uma das mais antigas de Portugal, é um destino obrigatório na sua lista de lugares a visitar no Alentejo (em 2017 venceu na categoria “Aldeias Monumento” o concurso 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias).
Visita à Casa da Inquisição – Centro Interativo da História Judaica
Uma casa de dois pisos, com painel azulejado entre duas janelas de cantaria, que a tradição local afirma ter sido um tribunal da inquisição…
São várias as fontes que nos indicam, com alguma precisão, a existência de provas documentais e arqueológicas que atestam a subsistência de uma próspera comunidade judaica em Monsaraz.
Visita ao Museu do Fresco (Antigos Paços de Audiência e Fresco do Bom e Mau Juiz)
A Sala do Tribunal foi decorada no século XV com um fresco … Esta invulgar obra do património artístico representa a alegoria da justiça terrena, em que o bom e o mau juiz são os elementos principais, e em que se evidenciam as fórmulas tradicionais de isenção e corrupção humanas.
S PEDRO DO CORVAL é a terra da cerâmica alentejana por excelência (visita a uma Olaria).
As argilas permitiram que, ao longo da nossa história, os povos que foram habitando esta região pudessem criar peças utilitárias. Alguns desses resquícios do nosso passado sobreviveram até aos nossos dias, ensinando-nos como viviam os nossos avós.
Aqui, os mestres oleiros ainda moldam o barro à mão. Fazem-no enquanto lentamente giram a sua roda e partilham as suas histórias de vida com os visitantes.
Regresso pelas 15h ao Porto