Detalhes da Oferta
DE 22 A 23 FEVEREIRO 2025
PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO: 275€
SUPLEMENTO QUARTO INDIVIDUAL: 40€
INCLUINDO:
- Viagem de autopullman-luxo.
- PENSÃO COMPLETA.
- Visitas incluídas.
Itinerário
22 fevereiro (sábado)
LEÇA DA PALMEIRA, OSCARTUR, 07h30. Porto, Boavista, Café Convívio 07h45.
VILA NOVA GAIA (Rotunda de St Ovídio). Paragem para FOTO do Km ZERO da EN 222.
Depois seguimos pela famosa margem esquerda do DOURO por CASTELO DE PAIVA, visita da Igreja Matriz. CINFÃES e o seu centro histórico, RESENDE e visita ao Museu ao Museu Municipal. Realce para o espólio etnográfico, o núcleo arqueológico e a exposição permanente “Edgar Cardoso, Vida e Obra”. O ilustre engenheiro que criou laços afetivos com Resende e o Douro e a Sala dedicada ao Rio Douro. S. JOÃO DA PESQUEIRA (almoço). Depois vamos apreciar e fotografar o Solar dos Castros ou Casa do Cabo. É considerado um dos melhores exemplares da arquitetura da segunda metade do século XVIII de toda a região do Douro). MIRADOURO DE S. SALVADOR DO MUNDO uma das mais belas vistas sobre o vale do rio Douro e dos seus afluentes, originando uma paisagem de grande beleza, complementada pelas enormes encostas escarpadas e agrestes que contrastam com os vinhedos, oliveiras e pomares. Ao fundo vislumbra-se a Barragem da Valeira e o histórico Cachão da Valeira, famoso por ter sido o local da morte do Barão de Forrester. Continuamos a EN222 amanhã…
Jantar e alojamento no Inatel Solar Vila Ruiva 4*, Forno de Algodres ou similar.
23 fevereiro (domingo)
Visita de TRANCOSO. Voltamos à EN222 e vamos terminar na aldeia de ALMENDRA (Foto final). Depois VILA NOVA de FOZ CÔA. Visita do museu e almoço. Regresso por MIRANDELA (paragem) ao Porto e a Leça da Palmeira. Chegada pelas 19h30.
TRANCOSO – Trancoso encontra-se ainda hoje rodeada de muralhas, com um belo castelo também medieval, a coroar esse majestoso conjunto fortificado. Com os seus numerosos monumentos, da arquitetura civil e religiosa, constitui um dos mais expressivos Centros Históricos do país. Destacam-se as Igrejas paroquiais de Santa Maria e de S. Pedro, a Casa dos Arcos, de séc XVI, a Igreja da Misericórdia, a Casa do Gato Preto, um curioso edifício do antigo Bairro Judaico e o Pelourinho, bela peça do mais puro estilo manuelino.
ALMENDRA – Nesta pequena localidade termina a EN 222. A arquitetura quinhentista das casas, a Igreja Matriz e as capelas, conferem a esta aldeia uma interessante atmosfera histórica.
VILA NOVA DE FOZ CÔA – Igreja Matriz (fachada manuelina); Pelourinho quinhentista; Capela de St Quitéria (provável antiga Sinagoga); Casa dos Andrades (com pedra de armas); Torre do Relógio e Capela de St António (estilo Barroco). Visita ao Museu do Côa.
“O Museu do Côa, com uma notável inserção paisagística entre os rios Côa e Douro, sintetiza o longo ciclo de arte rupestre representado no Parque Arqueológico do Vale do Côa. Ao visitar o Museu do Côa, com recurso à utilização de novas tecnologias, conhecerá este valioso património, que constitui, a nível mundial, o mais importante conjunto de gravuras rupestres paleolíticas ao ar livre.”
MIRANDELA (na margem esquerda do Rio Tua, no extremo limite da Terra Quente, o majestoso Paço dos Távoras – séc. XVI – XIX, hoje Paços do Concelho). Tempo livre.