Carta de Apresentação

" de hoje em diante … a sua Agência de Viagens! "
Esta frase tem acompanhado o logótipo da OSCARTUR, Viagens e Turismo, Ltdª desde a sua abertura ao público, em 1998. O objectivo que a sustenta nunca foi estabelecido em função de fins comerciais, mas sim no de procurarmos oferecer uma agência diferente. Ao viajarmos estamos a enriquecer a nossa vida, a alargarmos as fronteiras do quotidiano, a dar-lhe a ilusão que a rotina nos rouba. Uma viagem conduz a uma alteração de comportamentos para com os outros e para com este mundo global em que vivemos.

Mas para que a viagem, dentro ou fora de Portugal, cumpra os seus objectivos e ofereça o que dela se espera, os que viajam (ainda que, infelizmente, sejam poucos) devem sentir prazer nessa actividade para assim a desfrutarem plenamente. Para que isso aconteça há, contudo, que o fazer de forma bem estruturada e com aconselhamento personalizado. Foi isso que sempre nos propusemos.

As capacidades de diálogo e transmissão de conhecimentos necessárias para o cumprimento deste objectivo assim como para a resolução de muitos problemas logísticos e inter-relacionais foram por nós aferidas ao longo de uma longa prática pedagógica com filhos e alunos. Eles foram o nosso microcosmo experimental. Foi uma viagem com passageiros distintos, mas nem por isso menos exigentes. A mais valia desta aprendizagem aliada ao empenho, dedicação, dinamismo de toda a nossa equipa e ao respeito pelo esforço financeiro do cliente, têm sido os factores determinantes para o êxito alcançado nas “milhares de viagens” por nós organizadas ao longo destes anos. Assim o atestam os muitos que exigem viajar connosco, aceitando com agrado todas as nossas “dicas” e, após o regresso, feito o balanço entre o trabalho por nós realizado e a satisfação individual obtida, se convertem em nossos amigos o que prova que somos uma equipa realmente apta para tornar, todos quantos querem e podem viajar, pessoas mais felizes e preparadas para o fazer.

Assim mais do que “agentes de viagem” nós nos consideramos, com toda a propriedade, “conselheiros de viagens”. Aqui reside a diferença da OSCARTUR. Por isso contamos consigo numa próxima viagem.

A vida nem sempre é poesia mas, se viajar é viver, permitam-nos deixar-vos esta “mensagem” de Fernando Pessoa:

"Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente, Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente! Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir A ausência de ter um fim,
E da ânsia de o conseguir! Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu".